Início > Notícias > Visita Técnica ADM

Fiec realiza visita técnica na empresa Natura

23/04/2018 - 13:58:00
Redator: Pérola Werdesheim - Fotos: Arquivo FIEC

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) enviou 33 alunos do curso técnico em Administração, na sexta-feira (13), para uma visita técnica na Natura, localizada no município de Cajamar, onde concentra a fabricação da maior parte dos produtos e os escritórios administrativos. Nos últimos 5 anos, a marca Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação.

Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Fundada em 1969, hoje está presente em sete países da América Latina e na França.

Os alunos foram recepcionados no NAN - Núcleo de Aprendizado Natura, onde foi exibido vídeo institucional da Natura. Em seguida começou a visita técnica passando pelos prédios administrativos e de pesquisa e desenvolvimento antes de entrarmos para a visitação das linhas de produção.

Na produção pudemos observar 4 fábricas e suas linhas de produção. Visualizaram

os processos de envaze, inserção de bicos spray, tampas e embalagens. Quase tudo automatizado.

Os conceitos de Organização e Gestão Empresarial também foram evidenciados na visita.