Início > Notícias > Aula Inaugural FIC

FIEC realiza aula Inaugural para 250 alunos do FIC

28/06/2018 - 09:40:00
Redator: Assessoria de Comunicação FIEC - Fotos: Arquivo FIEC

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na terça-feira (26) no auditório da unidade I, a aula inaugural para 250 alunos que se matricularam para as cinco opções de cursos, através do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), inserido no programa do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal.

Os cursos são: Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Espanhol Básico e Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas.

O evento contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da FIEC João Neto, da diretora Eliane Geiss, da assistente de direção Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na FIEC, Regina Pigatto.

O superintendente iniciou seu pronunciamento dando as boas-vindas aos novos alunos e informou os presentes sobre a importância de um curso profissionalizante e da estrutura que a FIEC oferece para formar mão de obra qualificada “Só no primeiro semestre de 2018 foram oferecidas 1200 vagas de qualificação profissional pelo FIC, são 1200 pessoas contando com vocês que terão uma certificação a mais no currículo, portanto aproveitem ao máximo do curso e da Fiec, oferecemos uma estrutura completa entre salas de aula, laboratórios e professores capacitados. Além disso temos o Portal do Emprego, que serve aos interesses de alunos, ex-alunos e empresas que buscam profissionais , no portal as empresas oferecem suas vagas e vocês terão total acesso para se candidatarem as vagas.Sejam bem-vindos e aproveitem, finalizou”.

Na sequência o prefeito Nilson Gaspar parabenizou os novos alunos pela busca de qualificação profissional “ A Fiec é o modelo referência em ensino técnico no país utilizado pelo Ministério da Educação, um dos fatores de todo sucesso devemos a vocês que buscam melhorar o currículo ou buscam uma nova qualificação e apostam na Fiec. Indaiatuba é uma cidade com um enorme polo Industrial, e as empresas necessitam de mão de obra qualificada e vocês estão aqui hoje buscando esse diferencial. Parabéns, boa sorte e não desistam” encerrou.

As aulas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) se iniciam na próxima semana, tem a duração máxima de 3 meses e é gratuito.