whatsapp
Campanha de doação de sangue de março contou com a presença de 195 candidatos

Foram coletadas 162 bolsas de sangue

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp (Hemocentro), realizou no sábado, 28 de março a Campanha Mensal de Doação de Sangue.

 

De acordo com o relatório emitido pelo Hemocentro, a coleta realizada na Fiec, somou 162 bolsas de sangue. O processo de triagem que identifica a aptidão para doar, teve a participação de 195 candidatos, 31 pessoas foram consideradas inaptas ao ato, 68 doadores compareceram pela primeira vez e houve uma desistência.

 

A campanha ainda contou com a participação de sete ex alunos dos cursos de análises clínicas, farmácia e química. Pedro Henrique da Silva Kist, Laura Christina Baldini Laranjeira, Luisa Costa Diniz, Nicole Corrêa Bueno, Giovanna Bueno de Ávila, Laura Beatriz Minosso e Ana Vitória Neumeister, participaram voluntariamente da doação.

 

A Fiec adotou medidas de segurança e de proteção aos doadores contra a corona vírus (Covid-19) durante a doação. Sob orientação do Hemocentro, realizou a distribuição de 150 senhas online, e 50 presenciais para controle de acesso às dependências da fundação, restringindo 40 pessoas por horário, afim de evitar aglomeração de pessoas.

 


­­A Doação é um ato voluntário, uma bolsa de sangue pode ser utilizada por até 4 pacientes que necessitam de transfusão. A próxima doação acontece em 25 de abril, na Fiec localizada a Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina. 


Mais informações sobre a Campanha de doação de sangue podem ser consultadas através do site www.fiec.com.br.

30/03/20 |Wanielly Amorim

Mais notícias Voltar


Receba as novidades

Acompanhe as novidades da Fiec

Localização

Unidade I

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina - CEP: 13349-003 - Fone: (19) 3801-8688 - Indaiatuba - SP

Mapa


FIEC - Referência Nacional em Ensino Técnico