Palestra Enfermagem
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na sexta-feira (23), no auditório da unidade II, uma palestra com a responsável pela de higiene e governança do hospital Albert Einstein, Ana Carolina Amaral. Estiveram presentes o superintendente João Neto, alunos do curso técnico em Enfermagem e representantes do Hospital São Camilo de Salto, da Unigen, do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, do CTO, do Day Hospital e de Vita Miglioli.
João Neto realizou a abertura do evento e disse que a FIEC tem um empenho maior com o curso técnico em Enfermagem, em relação aos outros. “Vocês alunos lidam com que há de mais sagrado que é a vida humana”. Agradeceu a presença de Ana e encerrou dizendo que haverá uma visita técnica ao Hospital.
Em seguida a palestrante iniciou explicando o funcionamento e criação do Hospital Israelita Albert Einstein, fundado pela comunidade judaica da cidade de São Paulo, o mais moderno da América Latina e que possui um programa de assistência social na comunidade de Paraisópolis.
Tem mais de 6 mil médicos cadastrados, sendo o hospital privado mais moderno da América Latina. Em 1999 tornou-se a primeira instituição de saúde fora dos Estados Unidos a ser reconhecida pela Joint Commission International (a certificadora de serviços de saúde mais importante do mundo).
Ana trabalha há seis anos no Einstein e é responsável por proporcionar um ambiente limpo e seguro por meio do uso de metodologia de trabalho com padrões internacionais, e inovadores e foco em resultados efetivos, gerenciamento do tempo e aumento da capacidade produtiva. Cuida do Centro Cirúrgico, UTI e do Centro Obstetrício.
Explicou sobre os cuidados permanentes que deve se ter na área de higiene e mostrou a evolução dos tipos em limpeza Terminal, Concorrente e Revisão. Terminou sua explanação mostrando as Acreditações e ressaltouque o Einstein foi o primeiro hospital da América Latina reconhecido pelo Planetree, uma organização americana que certifica Instituições de Saúde quando o assunto é humanização no atendimento.
27/10/15 |Sirlene Virgílio Bueno- PMI