Aluna FIEC na Toyota
O superintendente da FIEC, João Neto, recebeu nesta terça-feira (12), em seu gabinete, a ex-aluna do curso técnico em logística Bruna Tamy Hara, que veio se despedir da FIEC, agradecer a oportunidade que teve em ter participado do projeto da Land Rover que segundo ela, foi primordial para conseguir ingressar na Toyota como Jovem Aprendiz. “No início eram aproximadamente 200 candidatos e depois de várias etapas do processo fui uma dos 14 selecionados”.
João Neto a parabenizou e disse que a missão da FIEC é preparar o jovem para o mercado de trabalho e muitos não se dedicam como deveriam. Destacou ainda, que em apenas um ano, a FIEC conseguiu mudar a vida da Bruna, provando que o sucesso é consequencia de uma base consistente. “Tenho certeza que a participação multidisciplinar, ou seja, participações de alunos de diferentes cursos em projetos educacionais facilita e propicia a troca de conhecimentos entre os integrantes da equipe”.
O superintendente fez questão de ressaltar que a Toyota é um exemplo de empresa e orgulho para Indaiatuba.
“Quando entrei para cursar o técnico eu era muito tímida e com o projeto da Land Rover, o qual conquistamos a sexta colocação na Inglaterra, fui preparada para falar em público. Agradeço demais a FIEC por ter exercitado a minha maior dificuldade que era minha insegurança”.
Com 17 anos, a ex aluna do curso técnico em logística, cursa o Senai por meio da Toyota, trabalha e entrou na faculdade Max Planck, parceira da FIEC, onde cursará Engenharia de Produção.
Questionada sobre a administração de seu tempo a jovem prontamente respondeu. “Estudei na FIEC a tarde, estagiei pela manhã e acabei o Ensino Médio a noite. Ainda, me dediquei durante seis meses ao projeto e afirmo que a FIEC me preparou para dar conta do recado”.
“ Por isso, cada vez mais, EU SOU FIEC”, concluiu João Neto.
13/01/16 |Sirlene Virgílio Bueno- PMI