Pular para o conteúdo whatsapp
Aluno Saudável

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na segunda-feira (16), uma reunião para os pais de 153 alunos que foram detectados com algum tipo de problema através da aplicação do projeto Aluno Saudável.

A reunião contou com a presença do superintendente da Fiec, João Neto, com a diretora Eliane Geiss, com assistente de direção Nilza Chavier e com a professora Silene que também representou a Secretaria da Saúde.

O superintendente explicou o que é o projeto Aluno Saudável para os pais e disse que a Fiec tem uma permanente preocupação com a saúde de seus alunos e que são encaminhados, acompanhados e orientados a procurar por um especialista da rede pública de saúde.

“Se souberem tratar a causa conseguem resolver o problema”, encerrou João Neto.

 

Foram realizadas 759 avaliações de pressão arterial, glicemia capilar, dados antropométricos, cálculo do IMC (índice de massa corpórea) e acuidade visual, para alunos que ingressaram nos cursos técnicos em Enfermagem, Logística, Cozinha, Mecatrônica, Química, Design de Interiores, Meio Ambiente, Informática e Farmácia.

No momento do exame, realizado pelos alunos do curso técnico em Enfermagem, sob a supervisão do responsável, os jovens são recomendados e orientados a procurar por um especialista da Rede Pública de Saúde.

 

Foram detectados 153 alunos com algum tipo de alteração. São 13 casos de Pressão Arterial; 50 com problemas de Visão; 13 com problemas de glicemia e 77 alunos com alterações no peso.

17/05/16 |Sirlene Virgílio Bueno- PMI



Receba as novidades

Acompanhe as novidades da Fiec

Localização

FIEC

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina - CEP: 13349-003 - Fone: (19) 3801-8688 - Indaiatuba - SP

Mapa


FIEC - Referência Nacional em Ensino Técnico