Pronatec FIC
A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) informa que o curso deInspetor de Qualidade,de Formação Inicial e Continuada (FIC),inserido no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal, foi o 1º curso de 2016, liberado pelo Pronatec a Fundação.
As 60 vagas disponibilizadas foram preenchidas em poucas horas e na sexta-feira (21), será realizada a aula inaugural para os alunos que conseguiram efetivar sua matrícula e dentro de dois meses estarão com seus respectivos certificados.
Segundo o superintendente João Neto, esta conquista deve-se ao encontro que teve em Brasília, com a secretária executiva do Ministério da Educação e Cultura, Maria Helena Guimarães de Castro, onde apresentou o balanço dos últimos quatro anos com toda documentação técnica exigida e aprovada pelo MEC. Bastante receptiva, a secretária prometeu na época, que se esforçaria para atender Indaiatuba, já que conhecia pessoalmente o trabalho realizado na instituição.
Por intermédio do deputado estadual Rogério Nogueira, João Neto foi também ao encontro do ministro da Educação Mendonça Filho, em um evento ocorrido em São Paulo, para mais uma vez insistir na continuação dos cursos Pronatec; tanto os técnicos como para os de rápida duração. “ Sei que minha insistência valeu a pena e agradeço o empenho da secretária executiva junto ao ministro que resultou na liberação do curso rápido para a Fiec”.
18/10/16 |Sirlene Virgílio Bueno- PMI