1º lugar no vestibular
O superintendente João Neto recebeu nesta semana o aluno do curso de logística, Saulo Rodrigues Nogueira Junior e sua mãe Neusa dos Santos, que juntos vieram agradecer a Fiec através de seu superintendente e ao prefeito Reinaldo Nogueira, que segundo eles, sempre apoiou de maneira incondicional a educação técnica. “Talvez sejam poucos os que reconheçam o trabalho de formar mão de obra qualificada, mas da mesma forma que cobrei algumas coisas, estou aqui para agradecer”, disse Neusa.
Esta felicidade deve-se ao fato de Saulo ter passado em 1º lugar no vestibular da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba - Fatec no curso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuária e ainda, conquistou o 3º lugar na classificação geral.
Quando foram abertas as inscrições para o Vestibulinho da Fiec, sua mãe, dona Neusa, achou que um bom curso técnico poderia ser uma ótima opção de futuro profissional para o seu filho e assim tornou-se a responsável pelo incentivo do jovem cursar a Fiec. “Resolvi arriscar, prestei e entrei em logística”, diz Saulo.
Revelou que no começo do curso sentia-se perdido, mas com o passar do tempo o seu interesse foi sendo despertado. Além das aulas, comenta que as palestras e a visita técnica ao Porto de Santos encerraram qualquer dúvida que ainda pudesse ter existido na ocasião; comentou que sempre foi um aluno dedicado e a escolha em seguir com curso superior na área aconteceu também pela expectativa de ótimas oportunidades de trabalho com a instalação do Porto Seco em Indaiatuba.
“O meu aprendizado ninguém vai tirar e uso meu tempo ampliando conhecimentos. Isto aprendi na Fiec”, concluiu Saulo.
26/01/11 |Sirlene Virgílio Bueno- PMI